quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TRAVESSURAS OU GOSTOSURAS?

Eu nunca brinquei de ir de porta em porta para perguntar: travessuras ou gostosuras? Mas sempre achei tão fofo as crianças fazendo isso. 
A realidade é que aqui no Brasil não temos muito o costume de comemorar o Halloween. Não damos tanta importância a esse dia como nos EUA. Lá, eles preparam as festas, decoram as casas e gastam muito dinheiro para a celebração do "dias das bruxas".
Quando eu era criança tinha a curiosidade de ver um caldeirão, uma vassoura de bruxa e até mesmo conhecer uma de verdade! Lógico que na nossa infância, a imagem que temos é de que a bruxa é sempre a malvada da história.
Tive a oportunidade de entrevistar a bruxa Marcia Sanção para o Personas. Adorei a entrevista e gostei de conhecer o "Templo das Bruxas", ela nos contou como iniciou seus estudos na Wicca, o seguimento da tradição celta e como é ser uma bruxa. Além disso, também relatou como as pessoas lidam com isso e um pouco de seus rituais.
Foi muito interessante conhecer esse universo e poder matar um pouco da minha curiosidade.

                         

terça-feira, 2 de outubro de 2012

MEUS 26 ANOS


Eu sempre gostei de fazer aniversário! Todos os anos procuro inventar comemorações diferentes. Já fiz festa a fantasia, da peruca, de criança, etc. 
O dia do nosso aniversário é o nosso dia! Estamos completando mais um ano de vida e também podemos refletir no que foi feito desde então e em como aproveitamos esses anos vividos.
Algumas coisas mudam, outras não e há as que estão em desenvolvimento.
É maravilhoso comemorar mais um ano de vida com pessoas que nós amamos, com amigos especiais e ver todos os votos que as pessoas escreveram ou preparam para você!
Às vezes lembro de algumas coisas engraçadas que passamos na vida. Quando eu era criança, fazia uma brincadeira com as minhas amigas que tínhamos de escolher com qual idade casaríamos e teríamos filhos e eu escolhia que eu iria casar com 23 anos e ter 2 filhos. 
Nada disso aconteceu ainda, mas vai acontecer. Com o decorrer dos anos, estipulamos outros objetivos para a nossa vida e que talvez mude um pouco do que havíamos acreditado ser ou simplesmente é adiado para que outras conquistas entre primeiro!
Hoje, tenho mais uma velinha para assoprar e mais um ano que esta por vir...Cheio de novidades!
Parabéns para mim!

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente"

Carlos Drummond de Andrade